20/02/ - 07:30
Sebastian Cuattrin
Seguindo o exemplo do futebol e do vôlei, a Confederação Brasileira de Canoagem acertou a parceria com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A partir de 2010, a modalidade contará definitivamente com o auxílio das Comissões Disciplinares indicadas pelos organizadores locais e nomeados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em todos os eventos oficiais que tiverem a chancela da entidade.
Em Curitiba, durante reunião realizada na sede da CBCa, foi discutido de que forma o STJD da entidade exercerá sua função reguladora em todos os eventos promovidos pela CBCa. “Todos os eventos que forem homologados pela CBCa deverão, a partir de 2010, necessariamente, possuir uma comissão disciplinar para levar mais organização aos campeonatos. São medida básicas, previstas e regulamentadas em Lei, que buscam elevar os canoístas brasileiros a um patamar mais profissional no esporte, a exemplo do que acontece em países onde a canoagem é muito forte”, explicou Argos Gonçalves Dias Rodrigues, superintendente da CBCa.
O encontro contou com a presença do presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner; do superintendente da CBCa, Argos Rodrigues; dos canoístas Sebastian Cuattrin e Lourival Pereira dos Santos Filho; do ex-presidente da Federação do Mato Grosso, José Carlos Zanollo; além dos advogados Emir Calluf Filho, André Campos Barroso e Pablo Luis Barros Perez. Durante a reunião André Campos Barroso foi nomeado presidente do STJD-CBCa, e Pablo Luis Barros Peres, vice-presidente.
Ainda na reunião foram definidos mais quatro encontros do conselho do STJD e da CBCa para este ano. Os dirigentes voltam a se reunir no dia 24 de abril de 2009, sendo a segunda reunião para dia 26 de junho de 2009, a terceira para 25 de setembro de 2009, e por fim, a quarta para o dia 11 de dezembro de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário