segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Após dia confuso, VeloPiocerá apresenta campeões de 2009

02/02/- 07:20

Direto de Fortaleza (CE) - Muitas quebras alteraram os resultados que estavam praticamente garantidos no VeloPiocerá 2009. Um exemplo foi a categoria Protótipo: a disputa pelo título estava entre Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller e Gustavo Rodrigues/ Zé Luiz Coutinho, mas a quebra de seus carros deu o título a Armando Bispo/ Robledo Nicoletti.

No caso de Riamburgo, os dois diferenciais dianteiro e traseiro quebraram durante a especial do último dia e a dupla foi rebocada até o final do trecho. Mesmo com o problema, a dupla garantiu a segunda colocação. Roberto Reijers, outro competidor que chegou com pretensões ao título também não teve um bom dia e quebrou.

O terceiro lugar ficou para Cleber Rodrigues/ Eduardo Rebouças, seguido por Luis Nassif/ Eduardo Rebouças.

Organização - Fernando Holanda, diretor do VeloPiocerá, garante que a prova foi realizada da forma que foi planejada, meses atrás. “Deu tudo certo, graças a Deus! Tudo ocorreu como foi planejado. O único dia que foi diferente foi no segundo dia, que acharam por bem deslocar após o ponto neutralizado. Mas quem definiu isso teve consciência e realizamos a largada”, relembrou o diretor.

A prova teve trechos cronometrados de mais de cem quilômetros. “Nós projetamos essa prova neste molde. Quando nos distanciamos das grandes cidades, pudemos realizar esse tipo de trecho. Nos quatro dias conseguimos passar dessa quilometragem e cada uma com sua peculiaridade”, explicou Fernando.

Para 2010, a prova largará em Fortaleza, rumo a Teresina e para o VeloPiocerá, o planejamento ficará para os próximos meses. Holanda garante que, com o sucesso da prova, as disputas e grandes nomes do cross-country do Brasil participarão da 23ª edição da competição.

Confira os resultados dos três primeiros colocados em cada categoria:

Production
1) Armando Bispo/ Robledo Nicoletti – 7h33min45
2) Flavio Ruediger/ André Venson – 7h45min54
3) José Medeiros/ Joselito Vieira

Super Production
1) Reinaldo Iglesias/ Rogério Medeiros – 7h30min58
2) Regis Braga/ Ana Carolina Lucena – 7h24min37
3) Luciano Lima/ Neurivan Calado

Protótipo
1) Roberto Correa/ Sólon Mendes
2) Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller
3) Cleber Rodrigues/ Eduardo Rebouças

Nenhum comentário: