terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Transparaná inicia com 77 duplas e novo sistema de controle via satélite


27/01/ - 14:15



Rally tem sistema de contole via satélite

Começou nesta segunda-feira (26) o 15º Raid Transparaná, que largou da cidade de Guairá, no oeste do Estado do Paraná. São 77 duplas inscritas nas categorias Máster, Sênior, Jeep e Júnior. O evento, que é organizado pelo Jeep Clube de Curitiba, terminará no dia 31 de janeiro, em Curitiba.

No primeiro dia foram 365 quilômetros pelas regiões de Terra Roxa, Francisco Alves, Iporã, Saltinho do Oeste, Perobal, Umuarama, Maria Helena, Santa Olga, Tapejara até chegar a Cianorte, local do pernoite. No total, foram 8 horas e 47 minutos de competição.

O Transparaná conta este ano com a novidade de não ter mais os postos de controle durante o percurso para apuração dos resultados. A organização optou por uma marcação por GPS, obrigando os concorrentes a estarem o tempo todo dentro da média de velocidade indicada na planilha.

“Isso realmente fez com que nossa concentração fosse 100% integral. Como não sabemos onde estão sendo registrados os PC’s, erros podem nos custar a perda de pontos importantes. Essa é uma prova de longa duração, e por isso, é extremamente importante manter o foco na corrida, zelando também pela conservação do veículo”, ressaltou o piloto Ricardo Barra, da Niterói Rally Team.

Ele, que corre ao lado do navegador Ronald Leis, conquistou a 4ª colocação no primeiro dia de prova. “O piso apresentou terra batida, com muita poeira, poucas pedras e trilhas. Foram utilizadas estradas vicinais, que no decorrer no trajeto mostrou uma quantidade enorme de plantação de soja”, detalhou Barra.

Nenhum comentário: