quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Sul Brasilis realiza prova do Circuito Catarinense com muita chuva em Florianópolis
22/01/ - 16:30
Chuva deixou o percurso ainda mais difícil
O Circuito Catarinense de Corrida de Aventura encerrou a temporada 2008 com uma prova no sábado, dia 17 de janeiro, em Florianópolis (SC) que deu muito trabalho para os participantes. A chuva e a logística da prova colocaram dificuldades inesperadas para os atletas.
A começar pelo local pré-estabelecido pela organização para que as equipes deixassem as bikes para a área de transição. Eram gastos, aproximadamente, 40 minutos no percurso, o que fez com que os atletas se apressassem para a largada, às 14h. Ruim para a equipe Life Guard, que perdeu a largada mas acabou entrando na prova depois, mas sem sucesso já que após algumas “idas e vindas”, eles desistiram da prova.
Foram três categorias diferentes, e cada uma delas iniciou a corrida em uma modalidade. Os Estreantes começaram pela bike, os da categoria Aventura, pela canoagem, e os atletas da Expedição começaram com um trekking em uma subida íngreme.
A etapa de técnicas verticais foi cancelada porque com a chuva, a laje onde seria feito o rapel foi coberta pela água. De acordo com os atletas, a pior parte foi o mountain bike, graças a lama que se formou com a chuva, que grudava no quadro das bikes e travava as rodas. A opção foi carregar o equipamento porque era quase impossível pedalar.
Uma equipe de estreantes comunicou a organização antes mesmo de anoitecer que estavam perdidos, em cima de uma pedra, e sem condições de prosseguir na prova. A falta de referência complicou a busca pelos atletas, e após muitas horas de procura, a comunicação via celular se esgotou, possivelmente por ter acabado a bateria do telefone. Eles foram encontrados bem na manhã do dia seguinte.
Penalizações e Premiações - Duas equipes foram penalizadas na premiação que aconteceu no domingo (18). A Lagartixa foi desclassificada por não tem passado em um posto de controle, mas Andréa Koetz, atleta da equipe, afirmou que o responsável pelo PC anterior informou que eles poderiam ir direto para a chegada, sem passar pelo local. Mesmo com a justificativa, eles sofreram a penalização e ainda assim foram os campeões catarinenses.
Já a equipe Sundown Audax foi penalizada por não usar a camisa da prova por cima do colete salva-vidas durante a etapa de canoagem. A decisão da organização deixou a equipe na segunda colocação, em vez da primeira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário