sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Piocerá contará com algumas das principais equipes do país
23/01/09 - 12:52
Dupla Roberto e Rogério
Quase tudo pronto para o início do Rally Piocerá. A 22ª edição da prova vai contar com algumas das principais equipes de off-road do Brasil. Os participantes aceleram seus carros em médias que podem ultrapassar dos 150 km/h. No total, estão previstos 617 quilômetros, nos quais habilidade, experiência e técnica em pilotagem e navegação farão a diferença na superação dos obstáculos.
A prova será entre os dias 26 e 31 de janeiro, com largada de Teresina. Competidores inscritos nas categorias Motos, Quadriciclo, Carros 4x4 e VeloPiocerá, já fazem a contagem regressiva para o início da competição, que terá como destino a capital cearense, Fortaleza.
Um dos estreantes na edição deste ano será o piloto Roberto Reijers. “Sempre ouvi excelentes comentários deste evento, e agora, chegou a minha vez de conferir de perto. Estou preparado para fazer parte deste grid que só tem feras do esporte. O Nordeste do país possui ótimos pilotos e navegadores, e agora, será um prazer correr com este grupo”, disse Roberto,
O companheiro de Roberto, o navegador Rogério Almeida, já é veterano do Piocerá, contabilizando inúmeras participações. “Prestigio o evento há muitos anos. Corri de moto, fiz o regularidade, e até o ano passado participava do cross-country com outro piloto. Fico muito contente que o Roberto (com quem faço dupla desde 2007 nos Campeonatos Brasileiro, Paulista e Rally dos Sertões) tenha se animado para conhecer essa prova”, afirmou o navegador. “Temos um bom entrosamento e nosso time evoluiu bastante no ano passado, por isso, tenho certeza de que acirraremos ainda mais a competição e vamos dar trabalho aos nossos concorrentes”, completou.
A competição começa na terça-feira, dia 27, com o prólogo que definirá a ordem de largada para o rali. A dupla que fizer o menor tempo larga na frente, e assim sucessivamente, conforme os tempos. O circuito fechado será montado ao lado do Teresina Shopping.
Na quarta-feira, às 8 horas, tem início a primeira especial. Os participantes seguirão em um percurso de 100 quilômetros entre Teresina e a cidade de Alto. A chegada será em Piripiri.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário