quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Pilotos brasileiros passeiam pela vistoria do Dakar







01/01/ - 07:20

Dimas Mattos apareceu machucado no local de verificação


Direto de Buenos Aires - As vistorias técnicas no Dakar são rigorosamente agendadas e cumpridas. Cada equipe tem seu momento de passar por elas, mas não é por isso que os brasileiros deixaram de comparecer ao local de verificação, para confraternizar, rever os amigos estrangeiros e ajudar os compatriotas de primeira viagem.

Foi o caso de Dimas Mattos e André Azevedo, ambos com vistoria prevista para amanhã, estiveram a manha toda em La Rural, em Buenos Aires, onde acontece a recepção das equipes. André, piloto de caminhão, conseguiu até adiantar sua agenda de verificação e ainda hoje poderá estar autorizado a largada na prova, no dia 3.

Já na chegada a Buenos Aires os brasileiros do caminhão tiveram problemas no caminho. “Ontem o caminhão chegou e fomos retirá-lo a 120 quilômetros de Buenos Aires. Fomos parados por um policial que nos alertou sobre estarmos andando em local proibido para caminhão na cidade. A organização da prova falhou no sentido de não nos dar um mapa por onde poderíamos chegar no parque de assistência” contou André Azevedo.

Em seu vigésimo Dakar, o piloto ainda sente a ansiedade de largar no maior rali do mundo. “O Dakar sempre tem a marca de fazer um percurso novo todos os anos. E ainda aqui será novo para todos. Tem os Andes e o Atacama, que estão sendo muito aguardados com muita ansiedade”, disse.

Para não perder o costume - Em sua primeira participação no Dakar, em 2007, o piloto de moto Dimas Mattos saiu antes do fim por causa de um acidente que o machucou. Agora, na entrada do Dakar 2009, Dimas apareceu com um curativo na testa. “Estava com tanta pressa arrumando as coisas no motorhome que bati a cabeça na porta dor armário”, contou. Ele e Carlos Ambrósio também adiantaram as vistorias administrativas hoje e terão o trabalho facilitado amanhã.

Nenhum comentário: