12/01/ - 08:00
Competição promete equilíbrio e manobras radicais.
Bike - O ciclismo vem sendo destaque com competições de alto nível nos últimos meses. A Copa da República e a Copa América são provas disso, trazendo em disputa os melhores atletas do país, e também do exterior. Agora, em fevereiro, no dia 8, o ciclismo se volta para uma modalidade mais radical: o Bicicross. O torneio internacional será disputado em Paulínia, interior paulista, pelo quarto ano consecutivo.
O 4º Bicicross Américas acontece na famosa pista de 380 metros da cidade, localizada no Conjunto Monte Verde. O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio em 2006 (Daniel Jorge) e 2007 (Deivlin Balthazar), tendo perdido para a Argentina (Ramiro Marino) na temporada passada. Em 2007, a categoria feminina estreou na competição, com vitória de Ana Flávia Sgobin.
Para a disputa, a organização chama os 133 melhores atletas colocados no ranking nacional masculino. Para a grande final, serão selecionados 64 pilotos, sendo que destes já estão garantidos os quatro melhores do ranking 2008 e estrangeiros convidados.
Esses competidores serão divididos em baterias de oito, para depois os quatro melhores serem passados para a fase seguinte. E assim por diante, até a final. Na disputa feminina, serão chamadas as 22 mais bem colocadas do ranking, seguindo a mesma forma de classificação
Nenhum comentário:
Postar um comentário