10/01/ - 07:13
Direto de Valparaiso(CHI) - Coube ao espanhol Joan Nani Roma seguir com as esperanças da equipe Mitsubishi, atual campeã do Dakar, de conquistar seu oitavo título consecutivo no maior rali do mundo. Após a saída dos pilotos Hiroshi Massuoka, Stéphane Peterhansel e Luc Alphand, apenas Roma segue na disputa.
O espanhol está em quarto lugar na classificação geral, junto com o navegador Lucas Cruz Senra, atrás de três veículos da equipe Volkswagen, e afirma que irá continuar com a pressão nos adversários. “Tenho que continuar trabalhando e colocar pressão na Volkswagen. A prova é muito longa e ainda terá vários dias. Muita coisa pode acontecer”, afirmou o piloto.
Nani Roma se diz confiante com o carro e a equipe, mas admite que a inexperiência no motor a diesel da montadora japonesa deixou a briga mais difícil. “Temos que ter claro que somos novos no motor diesel, e que equipes como Volkswagen e BMW trabalham há tempos nesses motores. E trabalham muito bem, temos que parabenizá-los por isso”, disse Roma.
“Ainda assim, estou confiante na minha equipe, no trabalho que estão fazendo e contente com o carro. Quando à mecânica, sempre pode falhar”, completou, relembrando a quebra no motor de Massuoka e Alphand, e os problemas mecânicos de Peterhansel após capotar de frente em uma duna.
Roma se diz satisfeito com a edição 2009 do Dakar. “Gosto muito de rali Cross-country, para poder descobrir novas paisagens, e é isso que tem acontecido aqui”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário