quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Dakar confirma morte do piloto Pascal Terry na Argentina
| 08/01/ - 08:53
Pascal morreu na segunda especial
A organização do Rally Dakar confirmou na manhã desta quarta-feira a morte do piloto francês Pascal Terry, de 49 anos. As autoridades locais ainda não informaram o motivo da morte.
Terry avisou a organização da prova na segunda especial do rali, no dia 4 de janeiro, que estava sem gasolina no trecho entre Santa Rosa de la Pampa e Puerto Madryn, porém um outro piloto passou pelo local e cedeu o combustível para o competidor.
Logo após o episódio foi averiguado que ele não havia voltado para a trilha e a organização tentou acioná-lo pelo sistema de segurança, porém ficou sem resposta de Terry. No dia 5 de janeiro a organização do Dakar na França confirmou que recebeu do piloto um chamado de emergência e foi acionado um chamado de busca nacional. Todas essas primeiras tentativas de localização de Pascal foram sem sucesso.
À meia noite do dia 6 de janeiro foi avisado que Pascal Terry estava no acampamento do Dakar, mas na noite de ontem (6) foi verificado que a pessoa indicada como o piloto no local não era ele e as buscas foram retomadas.
Às 2h10 desta quarta-feira (7) o corpo de Pascal Terry foi encontrado à 15 metros de sua moto, embaixo de uma árvore com comida e água ao redor. O acesso ao local, trecho da segunda especial, entre Santa Rosa de Puerto Madryn, é muito difícil já que trata-se de um terreno acidentado.
Estréia - Pascal Terry fazia o seu primeiro Dakar e foi levado para a América do Sul por seu amigo Pascal Gilbert, que o queria com ele competindo nos carros, porém foi convencido à disputa nas motos. "Sonho em estar no Dakar desde que ele começou", disse o piloto antes de começar a competição.
Ele disse que estava difícil "manter a cabeça fria" enquanto esperava pelo início do Dakar, mas seguia confiante em completar a prova. "Penso que vai ser excepcional. O lugar é fabuloso. Vamos viver um grande momento e vou fazer o que puder para aproveitar ao máximo todas as etapas do rali", declarou Pascal Terry.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário