03/01/ - 07:31
Não teve para ninguém na primeira etapa dos caminhões do Rally Dakar. Os holandeses dominaram a cena neste sábado nos 371 quilômetros de percurso entre Buenos Aires e Santa Rosa de la Pampa.
Num final emocionante, o trio holandês formado por Marcel van Vliet/Herman Vaanholt/Gerard van Veenendaal, da Ginaf, ficou com a primeira colocação o tempo de 3h15min07s, apenas dois segundos à frente de Gerard de Rooy/Tom Colsoul/Marcel van Melis. Na terceira colocação também ficaram os russos Ilgizar Mardeev/Viatcheslav Mizyukaev/Ayrat Mardeev.
“Foi realmente uma etapa estressante, porque havia muita poeira e as ultrapassagens foram complicadas. Gostaria que o início fosse com uma etapa menor”, lamentou o holandês Gerard de Rooy, segundo colocado do dia.
Os brasileiros fizeram bonito também. Com um Trata, André Azevedo, Maykel Justo e o tcheco Mira Martinec terminaram em oitavo a primeira etapa. “Sem dúvida, a etapa de abertura foi um excelente trabalho em equipe, pois o Mira controlava a velocidade – e assim o aquecimento do motor – e o Maykel teve que redobrar a atenção para ‘cantar’ os caminhos e situações de perigo. Para se ter uma ideia, vimos alguns carros quase dentro das árvores por conta de terem batido de frente e em alta velocidade após as curvas”, enfatizou André.
Já o Mercedes-Benz de Jadeílson Silva de Araújo e Giovanni Lima Godoi e com o espanhol Salvador Servia Costa terminou a primeira etapa com a 28ª colocação e busca a recuperação na etapa deste domingo, com mais 237 quilômetros, entre Santa Rosa e Puerto Madryn.
Cinco primeiros nos caminhões:
1) Marcel van Vliet/Herman Vaanholt/Gerard van Veenendaal (Holanda) 3h15min07s
2) Gerard de Rooy/Tom Colsoul/Marcel van Melis (Holanda/Bélgica/Holanda) a 2s.
3) Ilgizar Mardeev/Viatcheslav Mizyukaev/Ayrat Mardeev (Rússia) a 22s
4) Firdaus Kabirov/Aydar Belyaev/Andrey Mokeev (Rússia) a 2min.
5) Ales Loprais/Vojtech Stajf/Milan Holan (República Tcheca) a 2min45s.
Nenhum comentário:
Postar um comentário