06/01/ - 11:15
Pichini e Roldan seguem confiantes em busca do fim do Dakar
Após o teste de resistência ao qual foram colocados na 2ª especial do Rally Dakar, Paulo Pichini e Lourival Roldan fizeram o terceiro dia de competições da prova e alcançaram o 125º tempo após mais de nove horas de prova.
E em mais um dia, eles tiveram problemas com o carro. Após perderem a embreagem por duas vezes no domingo (4), uma pane elétrica surgiu para “dar mais emoção” ao rali da dupla.
"Tivemos muitos problemas dentro da especial. O que mais tempo nos tomou foi uma pane elétrica. Com 100 quilômetros de percurso o carro começou a apagar e não conseguíamos identificar o motivo. Por várias vezes isso aconteceu, daí descíamos, desligávamos a chave geral e fazíamos ele pegar no tranco. Isso se repetiu algumas vezes até que ele apagasse de vez, e realmente cheguei a temer que não seria possível sairmos dali", disse Paulo, na chegada em Jacobacci, na noite desta segunda-feira (5)
Experiente no Dakar, Roldan descobriu qual era o problema do carro: o fio terra da chave geral que desconectara a geração de energia e assim, eles conseguiram consertar o carro e voltar à prova.
"Estamos cientes que estes dias iniciais são apenas o começo de uma prova longa e seletiva. Nosso maior esforço é chegar e concluir nossa prova dia a dia. O Paulo teve um grande dia na pilotagem, não atolamos nos trechos onde a maioria dos novatos ficou e isso se deve bastante ao seu empenho nos treinamentos antes da prova, ele está de parabéns", disse o navegador sobre a estréia de Pichini no maior rali do mundo.
Buscando experiência - Para enfrentar as dunas e areias do Dakar na Argentina e Chile, Paulo Pichini buscou ganhar experiência no terreno em treinos no Ceará. Com a ajuda de Paulo Jorge, piloto com grande bagagem nesse tipo de prova, ele fez aulas no local para alcançar melhores resultados no rali
Nenhum comentário:
Postar um comentário