16/12/ - 07:35
F-1
O grupo PSA, que reúne duas grandes montadoras de carros francesas, Peugeot e Citroën, ao que parece, estaria interessado em comprar a 'ex-equipe Honda' de Fórmula 1. Pelo menos, esses são os rumores que circulam pela imprensa européia.
De acordo com o jornal belga Autosportnieuws, o grupo PSA teria solicitado informações sobre a escuderia nos últimos dias. O último envolvimento da empresa com a Fórmula 1 se resumiu ao fornecimento de motores para a extinta equipe Prost.
Atualmente, a marca Citroën faz sucesso no automobilismo com o modelo C4 e o francês Sébastien Loeb - pentacampeão mundial de rali. Já a Peugeot retornou para o cenário das provas de longa duração, como as 24 Horas de Le Mans, com o protótipo 908.
O grupo PSA, segundo as especulações, pretenderia fazer o investimento na F-1 porque não teria sido tão atingido pela crise mundial como outras empresas foram. Além disso, a França subsidiará o setor automobilístico nos próximos meses.
Até rumores sobre pilotos circulam pelo velho continente. O grupo PSA estaria interessada em manter Jenson Button como um dos titulares. Ao seu lado estaria o francês Sébastien Loeb, hoje na Toro Rosso, ainda sem contrato definido para 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário