19/12/ - 07:37
Moto de Zé Hélio foi preparada no interior de SP
Para enfrentar os 9.574 quilômetros de percurso, mais do que preparação física, o equipamento precisa estar em perfeitas condições. Para não ter surpresas desagradáveis, Zé Hélio, atual campeão do Rally dos Sertões, fez uma série de modificações em sua Honda CRF 450cc, moto que usará nos 15 dias de Rally Dakar.
“Certamente a grande vantagem da Honda é a resistência, por isso estou bem seguro de como a motocicleta irá se comportar. Com menos possibilidades de quebra, aumentam as chances de título. Além disso, considero o conjunto das 450cc melhor em vários aspectos, como motor, suspensão, chassi e ciclística”, disse Zé.
Os últimos testes serão feitos na próxima semana. “A moto está 99% pronta. Só falta mesmo o piloto andar com ela para fazermos os ajustes finais”, disse Jesus Francisco, mecânico do brasileiro e que irá acompanhá-lo no Dakar.
Preparação - As principais mudanças feitas na moto, mesmo modelo utilizado na conquista do título do Rally dos Sertões 2008, foram na autonomia e suspensão.
Os tanques de combustível foram modificados, aumentando a capacidade. Um terceiro tanque, todo em fibra de carbono, foi fixado embaixo do quadro e servirá como reservatório de água. “Já a suspensão teve de ser totalmente reforçada para suportar o peso. Só no guidão há uma série de equipamentos, como road-book e GPS”, disse Jesus. Segundo ele, só o GPS exigido pela prova pesa cerca de três quilos.
O piloto embarca para a Argentina no próximo dia 27 de dezembro, e disputará o título na categoria 450cc Extreme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário