01/12/ - 07:47
Os paulistas César "Cesinha" Grosso e Janine Cardoso venceram na manhã deste domingo (30), a etapa final do circuito brasileiro de escalada de dificuldade, realizada na Casa de Pedra Perdizes.
Ambos lideravam com vantagem o circuito com a somatória das etapas anteriores, e confirmaram o favoristismo consagrando-se campeões de 2008.
Com esse resultado, Cesinha conquista seu tetra-campeonato brasileiro de escalada (máster masculino) e Janine torna-se hexa-campeã brasileira (máster feminino).
Segundo os participantes, as vias finais desta última etapa estavam muito fortes, com movimentos extremamente dinâmicos que percorreram o negativo e teto da Casa de Pedra.
No masculino, Cesinha chegou bem próximo ao final da via, sendo o único a realizar todos os movimentos do teto. Muitos deles foram realizados em montée, levantando o público presente e mostrando como tornou-se campeão sulamericano este ano.
O atleta André 'Belê' Berezóski foi o que chegou mais próximo de Cesinha, caindo em um movimento no meio do teto, conquistando o 2º lugar na etapa. O terceiro colocado foi Stefano Mastrocola, o Ligeirinho. A via final masculina foi graduada pelo route-setter Gabriel de Jesus como um 9c.
Entre as mulheres, Janine chegou a tocar a última agarra da via final, cotada como um 8b. A segunda colocada da etapa, Thais Makino, chegou até a agarra de entrada no teto, caindo 4 movimentos abaixo da campeã. A 3ª colocação ficou com a atleta Anna Shaw. Segundo as atletas, a via feminina estava bem dinâmica, com movimentos bem explosivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário