24/11/08 - 16:h25
Tony Almeida e Celio Di Pace conquistaram mais um importante resultado. No último final de semana, a dupla venceu o Baja Parahyba 100, prova de cross country, com um Mitsubishi L200 RS. Pentacampeão Brasileiro de Rally 4x4, o piloto paraibano volta a competir neste ano nas duas ultimas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4, que serão realizadas no município de Teotônio Vilela, em Alagoas, nos dias 12 e 13 de dezembro.
O rally teve início no sábado com o prólogo com cerca de 1.450 metros. A etapa serviu para definir qual dupla largaria na frente e Tony e Celio venceram com o melhor tempo. No domingo, todos os pilotos, navegadores e equipes se deslocaram à usina UNA onde foi preparado um circuito de 23 km para a realização das três voltas programadas pela organização. O circuito contou com vários tipos de pisos, com curvas fechadas, saltos e pequenas retas e a dupla paraibana repetiu o resultado do sábado e ganhou as três voltas, chegando ao final com 100% de aproveitamento.
“Graças a Deus tudo correu bem e chegamos a nossa primeira vitória no rally cross country e melhor ainda em nossa cidade, mas isso não significa acomodação temos muito ainda para aprender e desenvolver no carro. Acredito que estamos no caminho certo” disse Tony Almeida.
O navegador Celio Di Pace também não escondeu a satisfação com o resultado após a premiação. “Conseguimos nossa primeira vitória e isso é maravilhoso, quando digo nós não me refiro apenas a mim e a Tony, mas sim a toda nossa equipe, pois se não fosse pelo empenho deles e põe empenho nisso não teríamos chegado a esse excelente resultado em tão pouco espaço de tempo”, explicou o navegador Celio Di Pace.
Essa prova serviu para que fossem feitos vários acertos na L200 RS da dupla, principalmente no motor, melhorando sensivelmente o rendimento e a resistência. “Posso dizer sem sombras de duvidas, esse carro nunca teve o desempenho que foi alcançado nesta prova, estamos cada vez mais nos familiarizando com esses motores de ciclo diesel, nossa equipe tem grande experiência em motores de ciclo otto (gasolina e álcool), mas estamos pesquisando bastante e aos poucos vamos conseguir aquilo que desejamos” revelou Tony Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário