27/11/ - 07:h14
Wilmar Hanao, treinador da equipe de ciclismo colombiana Indeportes Antioquia-GW Shimano, morreu ontem (26) depois de ser atropelado na Costa Rica, onde sua equipe participa da Volta Internacional a Higuito.
O diretor da prova, Glauco Pinto, explicou que Henao foi atropelado na manhã de ontem quando saiu para praticar atletismo na localidade de San Miguel de Desamparados, localizado no setor sul de San José.
A Cruz Vermelha indica que o colombiano, quem neste momento não portava documentos de identidade, foi atropelado por um veículo que fugiu às 5:20 da hora local.
Pinto afirmou que se trata de uma situação “muito difícil” que nunca havia sucedido nos 26 anos de historia da Volta a Higuito, uma competição que recorre várias zonas do centro da Costa Rica e que serve como treinamento prévio para a Vuelta a Costa Rica que será disputada em dezembro.
O diretor da Volta a Higuito afirmou que no inicio da etapa de hoje Henano não estava presente, o que supuseram que “algo havia ocorrido” e começou as buscas nas áreas da redondeza ao invés de hospitais.
Às dezesseis horas do horário local foi que localizaram a Henao no necrotério judicial, explicou Pinto, quem assegurou que entrarão em contato com a embaixada colombiana para repatriar o corpo.
Depois da quinta etapa, a Volta a Higuito é liderada por Jhon Darwin Atapuma, uns dos dirigidos de Henao, e o segundo está seu companheiro de equipe Francisco Colorado.
A equipe colombiana ainda não decidiu se vai se retirar ou continuar na prova, que será concluída no próximo dia 30 na qual participam oito equipes da Costa Rica, uma da Colômbia e uma da Guatemala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário