30/11/ - 08:h03
Bike - Nesse domingo, 30 de novembro, o Campeonato Paulista de Resistência realiza a 5ª e ultima etapa da temporada, no Parque Municipal Dr. Luís Carlos Raia, em Ribeirão Preto, interior paulista. E a equipe da casa, a São Francisco Clínicas/Nossa Caixa/Kenda/DKS Bike/SME, promete brigar pelo título do campeonato.
"Correr em casa tem sempre um estímulo a mais e uma obrigação maior também. Por isso, estamos empolgados e queremos deixar uma boa impressão da equipe para a cidade", disse o treinador Luiz Mazzaron. "A prova será bem difícil já que será disputada em um circuito duro, complicado. Além disso, essa última etapa tem pontuação dobrada e quase todos os ciclistas estão na briga pelo título", acrescentou.
A equipe luta pelo título na principal categoria do certame, a Elite Masculina, com José Jailson Diniz e o cubano Michel Fernandez. O cubano chega como um dos favoritos e ocupa o 3º lugar, com 19 pontos, 13 a menos que o líder Jean Coloca, da equipe de São Bernardo do Campo (AA Metodista/São Bernardo do Campo/Sundown/Nossa Caixa/Kuruma). Já Diniz, aparece em 9º lugar, com 12 pontos.
"O Michel não é especialista em provas de subida, no entanto, pode surpreender e ficar com o título da competição. Já o José Jailson é um especialista neste tipo de prova, mas está muito distante do líder", analisou Mazzaron. "Por isso, acredito que a prova será aberta e vai depender muito de como o atleta estiver no dia", completou.
Outra atleta que compete em casa, mas em outra posição é Camila Pinheiro. A ciclista nasceu em Ribeirão Preto, mas defende a equipe de São Bernardo do Campo. Ela ocupa o 9º lugar, com 13 pontos, 25 a menos que Maira Hendi, líder e sua companheira de equipe.
"Meu primeiro objetivo é trabalhar para ajudar a Maira vencer o campeonato, mas vou lutar também para conquistar um lugar no pódio", disse a atleta, que ainda não se recuperou de uma lesão nas costas. "Estou fazendo tratamento intensivo e espero estar melhor no dia da prova", finalizou Camila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário