26/11/08 06:h54
A emoção marcou a final do Campeonato Cearense de rally de regularidade 2008. No último final de semana, cerca de 60 carros disputaram a prova pelas trilhas da Costa do Sol Nascente. Na Graduados Especial, Rufino Neto e Glauco Holanda conquistaram a vitória, mas apenas Glauco ficou com o título na geral. Essa é a quarta conquista do navegador.
A classificação do campeonato é feita separadamente entre pilotos e navegadores. O melhor piloto do ano, na principal categoria, foi Rodrigo Roma. Rufino Neto foi o vice-campeão.
A primeira colocação na categoria Graduados foi da dupla Fernando Paraíso e Paulo Alcântara, que competem juntos há três anos. Entre os novatos da Expedição, Chiquinho e Tiago Feitosa foram os melhores na prova e no ano. Parceria de irmãos que deu certo. Na Turismo, Milson Lima e Júnior Madeira repetiram a dose da prova anterior e foram os vitoriosos da sexta etapa, além dos melhores do ano. Entre os quadriciclos, Arnoldo Júnior foi o melhor do dia e ressaltou a participação da categoria no campeonato.
A expectativa é de que na próxima temporada o número de participantes, principalmente na categoria quadriciclos, cresça ainda mais. O mais regular durante todo o ano foi o veterano Tom Rosa.
A largada do primeiro carro foi às 9h01 da My Car e os competidores seguirão pelas regiões de Iguape, Pindoretama, Aquiraz e Cascavel. Foram 205 quilômetros de piçarra, areia, loteamentos e canaviais em quase seis horas de prova. A chegada dos veículos começou a partir das 14h no Restaurante Sal e Brasa, localizado na Avenida Abolição, 3500, no Mucuripe.
Todas as categorias, com exceção da Expedição, tiveram a mesma planilha. Foram 68 páginas com as indicações sobre a trilha. As médias (limites de velocidade) e pegadinhas foram as mesmas para os Graduados, Graduados Especiais, Turismo e Quadriciclos.
"Os navegadores estão com um nível muito bom, até na Turismo, por isso quisemos testá-los. O objetivo é treinar os competidores e formar uma nova safra de bons navegadores no Ceará", disse o diretor da prova, Rogério Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário