23/11/ - 06:h42
Emanuel Caldeira, fazendo dupla com Vasco Mendonça, ao volante de um Ford Sierra, venceu ontem o Campeonato Open de Ralis da Madeira 2008, ao classificar-se no segundo lugar do Open da Calheta, prova que encerrou a competição.
Emanuel Caldeira deixou escapar apenas 19 segundo para o vencedor da prova, a dupla constituída por Samir Sousa e Duarte Miranda que, ainda assim, termina a temporada em excelente plano. Bruno Coelho e Paulo Freitas, em Citroën C2, encerraram o pódio na Calheta, numa prestação notável da jovem dupla, que se debateu com viaturas com maior cilindrada.
Descendo na classificação, temos que o quarto posto foi ocupado por José Mendes e Juan Pita (Ford Escort) que, com esta posição, conquistaram o título entre as viaturas clássicas, superando Rui Nunes e Nuno Rodrigues, outra dupla que entrou neste derradeiro open ainda com possibilidades de lutar por aquele título, mas que se quedou pelo quinto posto. Na sexta posição ficaram Ricardo Andrade e Bruno Gouveia em Citroën Saxo e na sétima Miguel Andrade e Roberto Freitas, em Renault 5 GT Turbo. A encerrar o "top 10", temos Filipe Bettencourt e Carlos Teles (8.º), Juan Santos/Márcia Santos (9.º) e Rui Jorge Fernandes/Carlos Gonçalves (10.º).
À partida para este Open da Calheta estiveram 31 viaturas, tendo seis delas desistido, entre as quais Élvio Caires/Paulo Freitas em Citroën Saxo Kit-Car, Vítor Freitas/Humberto Freitas em Renault 5 GT Turbo, Alberto Gouveia/Ilídio Sardinha em Skoda Fabia RS TDI e de Duarte Ramos/Luís Ramos em Citroën Saxo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário