terça-feira, 18 de novembro de 2008

Bob Burnquist quer recorde mundial na Megarampa


burnquist (à esquerda) orienta a construção da rampa.

Texto de: 18/11/ - 11:h33

Skate - O brasileiro Bob Burnquist é um dos maiores especialistas em megarampa do mundo. E nesse final de semana, dias 22 e 23 de novembro, ele estará no Oi Megarampa, ao lado dos melhores skatistas e bikers do planeta no "Big Air", para a primeira disputa da modalidade na América do Sul, mais precisamente no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

O skatista quer aproveitar a oportunidade para quebrar o recorde mundial de altura em um aéreo com o skate. A melhor marca até então pertence ao norte-americano Danny Way, com 23 pés de altura, o equivalente a 7,70 metros. Way também é uma das atrações do evento na capital paulista.

"Tem boa chance de sair, pois eu e outros skatistas já ultrapassamos em treinos a altura conseguida pelo Danny. Sem falar que a pista que estamos construindo no Sambódromo terá uma superfície propícia para chegarmos com bastante velocidade ao quarter (parte final da pista) e voarmos alto", afirma Burnquist, bicampeão do Big Air, nos X-Games.

Para essa disputa do Aéreo, 12 skatistas vão participar, se revezando na descida da pista, sem ordem e nem número de voltas determinados. "Para podermos oficializar a possível quebra do recorde, estamos tentando a presença de representantes do Guiness Book", avisa Bob Burnquist, que foi ainda um dos responsáveis por trazer o evento para o Brasil.

A megarampa está sendo construída no Sambódromo com material e mão-de-obra totalmente brasileiros, o que orgulha ainda mais o skatista. "É uma rampa 'made in Brazil', que não deixa nada a desejar para as americanas e, em alguns pontos, é até melhor", analisa. Além de Bob, os brasileiros Edgar "Vovô", Lincoln Ueda e Digo Menezes estarão em São Paulo.

Nenhum comentário: