domingo, 19 de outubro de 2008

Rebas do Cerrado leva 67 atletas para o Iron Biker


19/10/08 - 11h45

Buscando desmistificar o mountain bike, o grupo Rebas do Cerrado conta com 1890 integrantes e levou ao Iron Biker, diretamente de Brasília (DF), 67 atletas que disputaram neste sábado (18) a primeira etapa da edição 2008, em Mariana (MG).

Um dos representantes do grupo foi a dupla formada por Márcio Bittencourt e Janice Pereira, psicóloga e presidente da organização. Limpos, diferentemente da maioria dos participantes que finalizou a prova repletos de lama, eles terminaram o desafio do percurso reduzido de 60 quilômetros em seis horas, às 15h deste sábado.

“Nosso foco é cooperativo e não competitivo. Por isso estamos limpos”, brincou Janice. Márcio completou dizendo que viu atletas do Rebas do Cerrado tomando banho de rio durante o percurso. “Eles aproveitaram as belezas do percurso também, né?”, disse o atleta.

O Rebas do Cerrado começou há cinco anos com apenas oito pessoas que tinham o intuito de mostrar que é possível praticar o mountain bike mesmo para aqueles que tinham apenas vontade de praticar e conhecimento zero. Hoje o grupo conta em seus passeios dominicais com cerca de 100 participantes. “É religiosamente todo domingo. Vamos sempre mostrando o nosso cerrado para os moradores de Brasília”, explica Janice.

Sobre a prova, a dupla gostou muito do percurso, porém achou que em 2007 o desafio foi maior. “Parecia mais técnico no ano passado, mas gostamos muito. Vamos ver como será amanhã”, afirmou a psicóloga sobre a segunda etapa do Iron Biker, neste domingo (19), em Ouro Preto (MG).

Reconhecimento - E todo os esforços dos Rebas do Cerrado em se deslocar até Minas Gerais para competirem no Iron Biker deverá ser recompensado. “O Gil Canaã, organizador da prova, nos disse que somos o maior grupo da história do Iron Biker”, comemorou a presidente.

Nenhum comentário: