sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Mário Roma conta experiência na Cederber Escape






31/10/ 08:h28


Dividida em três etapas, Mário Roma participou da Cederber Escape, prova que aconteceu entre os dias 24 e 26 de outubro na África do Sul. O brasileiro, convidado pela organização da prova, pedalou cerca de 2 horas até a Cidade do Cabo em estradas de asfalto e mais uma hora em estradas de terra.

Ao total, foram 397 pessoas envolvidas na competição, entre atletas, organização, e acompanhantes. O fato é que todos ficaram isolados da civilização e sem comunicação com o “mundo exterior”. “Internet nem pensar, para terem uma idéia celular não funciona isso já pode traduzir o clima que rolou nesse evento onde podia se ver o campeão mundial de MTB Christofer Sauser saindo de sua tenda com uma comum chave de bike na mão e desempenar a roda da frente da sua bike, que nem era a bike oficial, mas sim um modelo comum”, contou Roma.

Pela terceira vez participando da competição na África, Mário revela que um dos grandes adversários, apesar das belas paisagens e muita pedra pelo caminho, foi o calor. “O lugar mais movimentado do acampamento foi o bar na beira do rio, onde após vencer o calor local e as inúmeras rochas de Cederberg, todos se refrescavam com uma bela cerveja gelada e as pernas de molho no rio”.

O vencedor da prova foi o atual campeão Mundial Christopher Sauser, que pedalou no pelotão de frente durante a competição toda. “Só nos últimos quilômetros fazia seu ataque de forma discreta. Na segunda etapa, ele terminou em segundo lugar, dando assim uma oportunidade a um jovem piloto local se destacar, um exemplo como atleta profissional e de enorme espírito esportivo”, revelou o atleta.

Nenhum comentário: