segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Ciclismo: Encontre aqui as melhores dicas de suplementos e como melhorar seu rendimento físico no ciclismo.

Sol forte, centenas de quilômetros a percorrer, o vento batendo em seus cabelos e sua bike está no ponto. Pronto, você está preparado para mais um dia de treinamento duro. Ao pedalar pelas ruas e trilhas você verifica a lista mentalizada em sua cabeça e tenta se lembrar de algo que você tenha esquecido. Será que trouxe todos os equipamentos que precisava? Será que o programa de treinamento está correto? Será que a alimentação está correta? Estou ingerindo todos os nutrientes necessários para seguir um ritmo de treinamento tão intenso?

Está tudo em ordem, mas não estou usando suplementos alimentares para complementar minha dieta. A suplementação é uma parte essencial, levando em consideração que a maioria dos outros competidores complementam as necessidades de nutrientes da dieta com suplementos alimentares. Para vencer e ter um excelente desempenho na competição é necessário se diferenciar dos outros competidores. Para isso, seu programa de alimentação deve ser perfeito, você deve seguir à risca o seu programa de treinamento e a sua suplementação deve ser perfeita. Assim você terá todos os nutrientes do qual precisa para ter o melhor desempenho possível nos treinos e na competição.

O guia de suplementos a seguir mostrará os suplementos que completam as necessidades de nutrientes do ciclista. Essa lista ajudará bastante na sua performance, você ganhará mais resistência física e seu nível competitivo aumentará bastante.

- Suplementos Para Auxiliar no Ciclismo:

Sports Drinks: O ciclista precisa de uma alimentação rica em carboidratos para ter energia para ir bem até o final da competição. Carboidratos e eletrólitos são os principais nutrientes que o corpo precisa para manter um alto padrão de energia e para se manter firme até a parte final do trajeto. Os Sports Drinks são uma importante fonte de Carboidratos e Eletrólitos. Os treinamentos e as competições de ciclismo são intensos, com isso perde-se bastante líquido. O suor que evapora pela pele contém uma variedade de eletrólitos. Estes têm em sua composição alguns componentes como: sódio, potássio, cálcio, magnésio, cloro, bicarbonato, fosfato e sulfato. Os eletrólitos, especialmente sódio e potássio, presentes em sports drinks são muito importantes especialmente com relação a reidratação.

BCAA: Os aminoácidos são fontes fundamentais de proteínas e estas são fundamentais para o crescimento muscular. Um treinamento muito intenso pode gerar perda de tecido muscular, que pode levar a uma vulnerabilidade muito grande. Os aminoácidos da cadeia ramificada (BCAA) ajudam a previnir o desgaste muscular, além de dar suporte ao sistema imunológico. Assim como o Whey, o BCAA tem a capacidade de melhorar sua performance atlética, aumentando a sua resistência. O BCAA ajuda também na recuperação pós-treino e pós-competição e por isso é tão importante para o ciclista. A maior parte dos ciclistas utiliza a suplementação de BCAA para melhorar o rendimento.

Glutamina: É um suplemento essencial para proteger o sistema imunológico, que precisa estar saudável para não prejudicar seu desempenho esportivo. A Glutamina é o aminoácido mais abundante no tecido muscular e é literalmente dilacerado dos músculos durante períodos de estresse. Exercícios físicos intensos como ciclismo exigem muito do nosso corpo e este esgotamento pode causar perda muscular e uma baixa na função imunológica. Por isso a glutamina é bastante recomendada para os atletas e praticantes de Ciclismo.

Multivitamínico: o corpo necessita de vitaminas e minerais para praticamente todos os movimentos básicos. Os multivitamínicos ajudam na digestão dos alimentos, fornece energia para os músculos trabalhados durante o treinamento e a competição, ajuda na perda de gordura e ajuda na recuperação pós-treino e pós-competição. Sem as vitaminas e minerais adequadas, essas funções básicas do corpo não encontram espaço para agir. Ou seja, se você sofre de deficiência de vitaminas e minerais, sua saúde e sua performance atlética ficarão prejudicadas. O ciclista está em constante movimento o tempo todo. O tempo de recuperação é muito pequeno e a carga de estresse sobre o corpo é muito grande. Um complexo Vitamínico-Mineral ajuda na sua concentração e fornece energia, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir o impacto negativo de estresse sobre o seu corpo. Assim, a sua recuperação será bem mais rápida. O multivitamínico ideal para os ciclistas deve ser rico em agentes antioxidantes como Vitamina C e Vitamina E. Também deve ser rico em zinco, ferro, vitamina A e cálcio. Essas vitaminas e minerais dão suporte ao sistema imunológico, protegem o tecido muscular e incentivam a contração muscular.

Whey Protein: Se você deseja ganhar ou manter os músculos, você precisa de uma quantidade adequada de proteína. Whey Protein é a proteína de maior qualidade e de maior valor biológico existente no mercado. Escolher um suplemento protéico de qualidade é essencial para manter-se saudável e ajudar na construção de músculos que serão bastante exigidos durante a prática do ciclismo. Depois do exercício, treinamento ou competição, a Whey ajuda na sua recuperação. Os aminoácidos contidos em Whey são rapidamente absorvidos e levados até os músculos para o reparo dos tecidos. Além de tudo, a Whey Protein não pesa no estômago, é digerida rapidamente e facilmente. Assim, você pode ingerir as proteínas da qual precisa sem afetar a sua performance. Com a Whey você ficará menos dolorido dos exercícios e estará pronto para treinar de novo mais rapidamente.

Vitaminas do Complexo B: São importantes, pois protegem seus órgãos vitais, aumentam sua resistência, reparam as juntas e articulações, ajudam na digestão dos alimentos, aumentam a concentração e melhoram a performance atlética. O ciclista corre o risco de perder tecido muscular. Se isso acontecer pode acabar perdendo um pouco de funcionalidade, o que pode levar a uma contusão. As vitaminas do Complexo B ajudam a proteger o tecido muscular de contusões por ser importante na digestão dos alimentos.

Nenhum comentário: